f t g i
  • movi@aclnet.com.br

  • (11) 3884-8578 / (11) 96419-7760

FISIOTERAPIA

“ O movimento é nossa arma e nossa arte, através dele nós fazemos ciência”.
FISIOTERAPIA

A Clinica "Movimento e Vida” segue os padrões internacionais de tratamentos dinâmicos (protocolos de tratamento), baseados nas necessidades individuais e utilizando diversos recursos, como técnicas de terapia manual, cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia e crioterapia. 
Esta modalidade assistencial atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de tratar, minimizar e prevenir as mais variadas disfunções. Antes de iniciar o tratamento fisioterapêutico, o paciente é avaliado pelo fisioterapeuta para que sejam identificadas suas disfunções e assim elaborado o Diagnóstico Cinesiológico Funcional. Desta forma, cada paciente terá seu próprio plano de tratamento, que poderá ser modificado ao longo do tempo, dependendo da resposta da sua terapêutica aos procedimentos indicados pelo fisioterapeuta. Cada paciente é avaliado, diariamente, para que seja verificada a eficácia do tratamento, garantindo a melhora de seu estado de saúde.  
Orientações domiciliares, diagnóstico e intervenção precoce são condutas adotadas na prática clínica, o que favorece o alívio da dor e reduz tanto os custos pessoais quanto hospitalares.

"Tratar a doença após a sua manifestação é como esperar ter sede para cavar um poço."(Yellow Emperor 'sInner Classic

 

RECURSOS DA CLÍNICA "MOVIMENTO E VIDA":

Cinesioterapia - Terapia pelo movimento. São procedimentos que usam o movimento dos músculos, articulações, ligamentos, tendões e estruturas do sistema nervoso central e periférico, com o objetivo de recuperar suas funções.
Eletroterapia - Utiliza a eletricidade para tratamento e estimulação, como o TENS, FES e a Laserterapia.
Termoterapia - Utiliza o calor como forma de tratar patologias.
Fototerapia - Utiliza aparelhos geradores de luz para tratamentos.
Mecanoterapia - Procedimento com aparelhos mecânicos para fortalecer, alongar, recuperar a potência da musculatura e reeducar movimentos comprometidos.
Massoterapia - Conjunto de abordagens terapêuticas visando a mobilização/manipulação de segmentos articulares, músculos, nervos e fáscias e trações segmentares e axiais. Os procedimentos manipulativos estimulam a dinâmica circulatória e a mobilidade dos tecidos e segmentos.
Crioterapia - Emprego de gelo como procedimento terapêutico, geralmente em segmentos para tratamento de contusões e torções.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA:

Fisioterapia Geriátrica e Gerontológica

Estuda, previne e trata as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento, mediante a administração de condutas fisioterapêuticas, prevenindo problemas funcionais e promovendo a recuperação funcional global de pessoas idosas.
Fisioterapia Traumato-ortopédico-funcional:

Estuda, diagnostica e trata as disfunções musculoesqueléticas, de origem ortopédica ou decorrente de traumatismos, além de doenças de origem reumatologia. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimula a circulação e diminui as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares e entorses.

Fisioterapia respiratória:

Conjunto de procedimentos fisioterapêuticos que visa melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado pelo pulmão; remove secreções brônquicas, obtendo assim melhor função respiratória. Além das técnicas manuais, existem diversos equipamentos que auxiliam na obtenção destes resultados.

Fisioterapia Orofacial:

Atua principalmente na saúde bucal em conjunto com a Odontologia e Fonoaudiologia, tratando de disfunções da articulação temporomandibular, além de tratar disfunções relacionadas a problemas oculares e pré e pós-operatório de cirurgias plásticas faciais.

Fisioterapia Esportiva:

Atua diretamente nas atividades esportivas, na preparação, prevenção e recuperação de lesões no processo de reabilitação de atletas em clubes, times, academias, etc.

Fisioterapia Oncofuncional:

Tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico.